“Eu quero fazer um intercâmbio! Eu quero esforçar-me para envolver mais jovens da minha comunidade! Fazer de ideias uma realidade! Informar os jovens dos seus direitos! Participar em mais projetos! Melhorar a comunicação entre decisores e cidadãos! Quero tornar-me mais dinâmica e ir à aventura!” Estas foram algumas das ideias que saíram do 2º Encontro Municipal de Juventude (EMJ), em 2014.

Não te garantimos ter espaço para responder a todas as questões, mas um compromisso podemos assumir contigo: vamos pensar em conjunto como fazer as coisas acontecer.

Este ano voltamos para o 3º EMJ e queremos em conjunto ver o que podemos fazer no presente e para o futuro.

O EMJ é um oportunidade de conhecer novas pessoas, conhecer novos projetos, de refletires, debateres e muito importante, também te divertires!

Para isso, voltamos à Praia Grande, ao espaço Roda Viva, de dias 23 a 25 de outubro, em formato residencial  - saímos de autocarro pelas 19h30, no dia 23, e voltamos no dia 25 da mesma forma pelas 18h.

Para participar é essencial a vontade de estar com outros jovens, querer conhecer novas realidades, e espirito de aventura. Podes garantir a tua participação inscrevendo-te através do link https://goo.gl/XTFMBZ.

A inscrição é gratuita, e asseguraremos a deslocação conjunta, bem como alojamento e alimentação.

O encontro é dirigido a Jovens do Concelho de Sintra, entre os 14 e os 30 anos. Pretende-se que o grupo seja heterogéneo e representativo da realidade concelhia, com a inclusão de jovens, trabalhadores sócio educativos, associações juvenis e grupos informais de jovens, instituições activas no domínio da juventude.

O 3º Encontro Municipal de Juventude é organizado pela Rede de Participação Juvenil de Sintra (REDE), que é um projeto promovido pela Dínamo em parceria com a JF de Agualva Mira Sintra, e a Memória Apurada. Este projeto tem o apoio do Programa Cidadania Ativa - um instrumento de apoio às ONG, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants, com a Noruega, Islândia e Liechtenstein como estados doadores) e gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian.

 

 #emj2016 #acordaodormitorio  


Documentos fundamentais

Carta de Recomendações

 

SMS! Sintra Muda Sintra!

Liga-te

Promotor   logo dinamo    Parceiros   logo jfams  logo ass memoria    Financiamento   logo gulbenkian  logo eea grants